Seap realiza dia de campo em Acrelândia

Cultura do café será o tema do dia de campo que acontece no município de Acrelândia (Foto: Angela Peres/Secom)
Cultura do café será o tema do dia de campo em Acrelândia (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap) realiza nesta quinta-feira, 11, mais um dia de campo dedicado a apresentar o potencial agrícola do Acre. Dessa vez, a cultura escolhida é o café. O local para as atividades não poderia ser outro: Acrelândia. A cidade é considerada o polo cafeeiro do Estado. No município existem mais de 1.100 hectares plantados de café, com mudas distribuídas pelo governo acreano.

O dia de campo se inicia às 8 horas, na Associação de Produtores Rurais Aprucaran, localizada no Ramal Campo Novo, quilômetro 5, na zona rural de Acrelândia.

Especialistas da Embrapa de Rondônia que irão ministrar oficina no dia de campo já chegaram ao Acre (Foto: Leônidas Badaró)
Especialistas da Embrapa de Rondônia que irão ministrar oficina no dia de campo já chegaram ao Acre (Foto: Leônidas Badaró)

Para que os produtores, estudantes e extensionistas que vão participar do dia de campo possam conhecer novas técnicas e aprimorar o processo de produção do café no Acre, a Seap trouxe três especialistas da Embrapa de Rondônia para ministrar as oficinas. O Estado vizinho é atualmente o segundo maior produtor de café do país.

Marcelo Curitiba Espíndola, doutor em Fitotecnia, Samuel Rodrigues, engenheiro agrônomo, e Dênis Cararo, doutor em irrigação e drenagem, são os convidados para a troca de experiências durante o dia de campo.

“Acreditamos no potencial que o café tem no Acre. Com essa atividade, queremos consolidar ainda mais a parceria do governo do Estado com os produtores rurais. Para tornamos nossa região um grande produtora agrícola, precisamos das parcerias certas. Por isso, estamos trazendo esses profissionais da Embrapa para trocar experiências com os nossos agricultores”, destaca José Carlos Reis, secretário de Estado de Agropecuária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter