Saúde recebe material de proteção destinado aos trabalhadores

A Secretaria de Saúde do Estado recebeu na tarde deste domingo, 19, um lote de material de proteção destinado aos profissionais da saúde que atuam na rede estadual, no combate ao coronavírus. O Secretário de Saúde, Alysson Bestene, foi pessoalmente receber o material que veio em um frete, direto de Camboriú no Estado de Santa Catarina.

Secretário Alysson Bestene recebeu lote de material de proteção destinado aos profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus Foto: Cedida

De acordo com o secretário, que fez a inspeção, o material é mais espesso e de qualidade superior ao que os profissionais estão usando no momento.

“Esta foi uma compra que fizemos desde o começo da pandemia, mas é difícil a logística, pois estamos recebendo apenas 45% do que compramos, que será para atender os nossos profissionais de saúde. Uma das nossas grandes preocupações é dar a eles condições de trabalho, para que eles possam combater essa doença com segurança. Hoje, no estado, ela vem avançando, vem crescendo, e os equipamentos de proteção chegaram no momento de oferecermos as melhores condições para atendimento de nossa população”, destacou.

Material será distribuído entre as unidades de Saúde do Estado Foto: Cedida

O Secretário destacou que nesse lote chegaram os jalecos de gramatura maior,  luvas, óculos, protetor facial e máscaras para oxigênio.

“Estávamos esperando com ansiedade esse carga e, no decorrer da semana, a gente espera outros carregamentos para que possamos fazer o trabalho com total condição de combater essa doença que tanto preocupa todos nós, o Brasil e o mundo”.

O desembarque do caminhão ficou a cargo de funcionários do Deracre, que durante o domingo, atendendo ao pedido do presidente do órgão, Ronan Fonseca Lemos Filho, colaboraram com a equipe da Sesacre.

Alysson Bestene deu um destaque ao fato de estar trabalhando para transformar o Into (Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre) em um hospital de referência para tratamento de pessoas acometidas com a Covid-19: “Na semana, nós estaremos praticamente com o Into pronto, que vai atender só pacientes de Covid-19. Lá nós teremos 11 leitos só de UTI e 40 leitos para pacientes semicríticos”.

Com relação ao Hospital de Cruzeiro do Sul, Alysson Bestene relatou: “Já encaminhamos alguns equipamentos e hoje ele já conta com capacidade para oito leitos, somente para Covid-19. Estamos também ampliando o Hospital Dermatológico que vai ser o hospital de referência na doença. Encaminhamos para lá camas, colchões, balão de oxigênio, material de proteção, tudo para que nossos profissionais de saúde tenham condições de fazer os atendimentos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter