Saúde realiza webinário com foco na saúde do adolescente

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária em Saúde (Daps), durante os dias 25 e 26 de maio, realizou o webinário Saúde do Adolescente em parceria com o Núcleo do Telessaúde. O evento online contou com a participação de profissionais da Atenção Básica das três regionais de saúde do estado: Alto Acre, Baixo Acre/Purus e a regional do Juruá-Tarauacá-Envira.

Webinário contou com a participação de profissionais da Saúde das três regionais do Acre. Foto: Divulgação

O objetivo foi estreitar o vínculo entre o profissional e o adolescente, gerando um atendimento mais humanizado e fazendo com que o paciente se sinta melhor acolhido, como explica a coordenadora do Núcleo Saúde do Adolescente e Jovem, Joelma Nogueira.

“O conhecimento sobre a saúde do adolescente deve ser fortalecido entre a equipe multiprofissional de saúde, com objetivo de proporcionar o acolhimento do adolescente levando em consideração as suas singularidades físicas, sociais e psicológicas”.

A qualificação da atenção básica durante o curso, segundo Joelma, “é importante para que a equipe se sinta apta para orientar e acompanhar os adolescentes de forma integral, resolutiva e participativa”. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter