Saúde realiza visita técnica ao Hospital Regional do Alto Acre para instalação de equipamentos

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Diretoria Administrativa, realizou uma visita técnica no último domingo, 27, ao Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia. Na ocasião, foi feita uma inspeção à sala que acomodará um tomógrafo. Foram verificadas também as instalações que irão receber uma usina de gás oxigênio.

Foi feita a visita na sala que acomodará um tomógrafo, além de serem vistoriadas as instalações que irão receber a usina de gás oxigênio. Foto: Cedida

Segundo a secretária interina de Saúde, Muana Araújo, o governo do Estado investiu mais de R$ 1,5 milhão no tomógrafo e o processo de instalação já se inicia nesta terça-feira, 29.

“No dia 5 será iniciada a instalação mecânica, em que se coloca a máquina no lugar, no dia 12 será feita a parte eletrônica, que chamamos de ‘dar partida’ no aparelho, e no dia 19 está programada a capacitação dos servidores”, explicou.

Muana salientou que os tomógrafos são aparelhos que não podem ser instalados e manuseados por qualquer equipe:  “Não é qualquer pessoa que pode fazer essa instalação, por isso a demora, porque dependemos do fabricante. A parte que fica a cargo do Estado está pronta, e agora dependemos apenas da equipe técnica que produziu essa máquina”.

“Receberemos uma nova usina de oxigênio para suprir toda necessidade do hospital”, pontuou Muana Araújo. Foto: Cedida

Ainda, está sendo preparada uma sala em que serão instaladas unidades de terapia intensiva (UTIs). “Temos essa boa notícia para o mês de aniversário da cidade: toda a região do Alto Acre será contemplada com esse importante equipamento. Um outro passo muito relevante é a adaptação de uma sala para receber leitos de UTI”, relatou.

Muana relatou ainda uma doação de entidade privada: “Após tratativas da Sesacre, recebemos, do Banco Itaú, uma nova usina de oxigênio para suprir toda a necessidade do hospital. Será um grande avanço, por meio de determinação do governador Gladson Cameli, que vem colocando em primeiro lugar a saúde do nosso povo. O nosso compromisso é cuidar cada vez mais das pessoas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter