Saúde realiza última reunião do ano da Comissão Intergestores Bipartite 

Reunião objetivou a apresentação de pautas por técnicos e secretários municipais de saúde dos municípios do Acre

Secretários e técnicos municipais de Saúde estiveram reunidos na manhã de sexta-feira, 13, para a discussão de pautas referentes ao aprimoramento de ações de saúde em suas cidades, e o alinhamento dos objetivos com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, durante última reunião de 2019, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

Além dos secretários e representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), a reunião contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, e da secretária-adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano, e, também, do  promotor de Justiça, Gláucio Ney Shiroma Oshiro

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, se faz necessário o contato direto com os gestores municipais para que as ações sejam executadas de melhor e igual maneira a todos. 

“Eu tenho certeza que cada vez mais a gente vai estreitando essas relações e tendo essas reuniões mensalmente, temos a certeza que teremos resultados positivos. Essa é nossa intenção, enquanto gestores, e que possamos cumprir”, destacou o secretário Alysson Bestene.  

Estiveram presentes técnicos e secretários municipais de Saúde. Foto: Odair Leal

Durante a reunião, foram discutidas pautas como cobertura vacinal, planejamento estratégico para fortalecimento do Sistema Único de Saúde e distribuição das novas cadernetas de saúde dos recém nascidos. 

Os secretários puderam fazer suas reivindicações e explanar os resultados de ações direto ao secretário da Sesacre. De acordo com o representante do Cosems, Daniel Herculano, esse é um ponto importante para estreitar laços e afinar ideias para o próximo ano. 

“Tivemos aqui novamente a presença do secretário Alysson, que desde o início do ano de 2019 se comprometeu com os secretários municipais de Saúde, então, retornando novamente à CIB a gente cria uma expectativa para 2020, para que possamos trabalhar realmente com a Sesacre e os municípios, pois quem ganha com isso é a população do nosso estado”, enfatizou o representante do Cosems, Daniel Herculano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter