mutirão

Saúde realiza mutirão de ortopedia no centro de acolhida Souza Araújo

Os residentes da casa de acolhida Souza Araújo, receberam na semana passada atendimento especializado na área de ortopedia no próprio local. Ao todo foram atendidos 25 pacientes.

Na área de assistência, as peculiaridades de cada área precisam ter um olhar humanizado com relação à acessibilidade dos atendimentos de saúde. Deste modo, a Sesacre se empenho em levar o serviço para esses pacientes, considerando suas limitações e necessidades.

Foram realizados encaminhamentos para os casos cirúrgicos e de controle de infecção Foto: Cedida

O mutirão será realizado mensalmente até estabilizar a demanda, depois ocorrerá a cada dois meses. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Fundação Hospitalar, e do setor de dermatologia da unidade.

“A maioria são idosos e deficientes, então sabemos das dificuldades de locomoção dos mesmos, por isso, fizemos o planejamento para que o serviço seja realizado in loco, garantindo o acesso a saúde aos pacientes”, explica a coordenadora do serviço de Dermatologia da Fundação, Franciely Gonçalves.

Foram realizados encaminhamentos para os casos cirúrgicos e de controle de infecção. Além do agendamento de cinco cirurgias de grande porte e procedimentos de pequeno porte.