Saúde realiza ações do PlanificaSUS em Plácido de Castro

Projeto PlanificaSUS visa fortalecimento da atenção primária à saúde

Dando prosseguimento às ações do Projeto PlanificaSUS, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), realizou nesta sexta-feira, 25, uma visita ao município de Plácido de Castro para alinhar a continuidade das capacitações do projeto.

Visita da equipe do PlanificaSUS visa o alinhamento para as próximas capacitações Foto: cedida

Segundo a coordenadora do PlanificaSUS no Acre, Emanuelly Nóbrega, os municípios ganham um leque de serviços, todas tendo o seu fluxo de atendimento: “Estamos implementando uma carteira de serviço com um ciclo de atendimento contínuo e multiprofissional”, disse.

Outras visitas e capacitações já ocorreram no município, inclusive já renderam bons resultados. Entretanto, a pandemia exige que adequações sejam realizadas. De acordo com o secretário de Saúde de Plácido de Castro, João Lessa, a equipe está empenhada.

“A gente tem uma equipe muita focada, profissionais ali empenhados e ficamos ainda mais motivados com os relatos da população que fala que os horários estão certinhos e o atendimento organizado”, relatou o secretário de Saúde de Plácido de Castro, João Lessa.

Dos frutos colhidos pela equipe e pela própria população, a organização e o fluxo de atendimento saltam aos olhos, segundo a médica, Wirla Oliveira. “A unidade Maria de Fátima e a comunidade tem ganhado com essa mudança. Nós vemos que é bem gratificante, as consultas agendadas, e tem uma diferença. O paciente é visto como um todo”.

Diretora da Atenção Primária, Elenira SIlva, diz que o foco é melhorar ainda mais. “Nós retomamos nossas atividades. Então, hoje, 100% das nossas unidades já estão na segunda etapa do projeto e estamos colhendo os frutos. Agora, é continuar as capacitações melhorando cada vez mais. Só temos a agradecer a equipe do Estado”, agradece.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter