Saúde promove qualificação para atendimento no pré e pós-parto

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária em Saúde – Núcleo de Saúde da Mulher, em parceria com o Núcleo do Telessaúde, promove,  por meio de plataforma digital, uma qualificação em pré-natal e puerpério, mais conhecido como pós-parto, nos dias 29 e 30 de junho.

“O curso tem como objetivo a qualificação dos profissionais de saúde para a realização de um atendimento humanizado e integral, assegurando o desenvolvimento da gestação, permitindo o parto seguro e o pós-parto tranquilo”, destacou Marília Figueiredo, técnica do Núcleo.

Núcleo do Telessaúde fica localizado na Universidade Federal do Acre (Ufac). Foto: Cedida

O público-alvo foi formado por profissionais de saúde das três regiões do Estado do Acre que atuam na atenção básica, maternidades, ambulatórios de pré-natal de alto risco, Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis), acadêmicos, internos e residentes.

“A assistência pré-natal adequada, com detecção e a intervenção precoce das situações de risco, bem como a assistência ao puerpério são importantes determinantes dos indicadores de saúde relacionados à mãe e ao bebê, com a possibilidade de diminuir as principais causas de mortalidade materna e neonatal”, explicou Marília.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter