Saúde promove Oficina de Planejamento Integrado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão, promoveu na última sexta-feira, 9, uma Oficina de Planejamento Regional Integrado.

A oficina foi realizada no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e contou com a participação de gestores, diretores, gerentes e servidores da Saúde, além de duas representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O papel da Conass é apoiar as secretarias de Saúde na implementação do Serviço Único de Saúde (SUS), neste caso, voltando à atenção para o planejamento regional integrado.

Secretário de Saúde, Rui Arruda, durante oficina com o Conass (foto: Leônidas Badaró)

A ação é parte do plano de ação que o Estado desenvolve em conjunto com a Conass e o Ministério da Saúde, que reúne gestores dos municípios e do estado para discutir as necessidades reais da população no que diz respeito a serviços e ações de saúde, tornando os serviços mais eficientes.

“É um momento único, no qual podemos realizar o alinhamento de onde queremos chegar, além de conhecer e discutir o trabalho dos outros gestores, a fim de melhorar o serviço de saúde prestado à população”, diz a assessora técnica do Conass, Cristina Amaral.

Entre as medidas adotadas, a realização de uma reunião com gestores de todos os municípios do estado sobre novos investimentos.

“Essa reunião nos ajuda a definir a forma de alcançar nosso objetivo, que é fortalecer a qualidade da assistência à saúde para a população, focar nas necessidades dos usuários do SUS, fazer uso dos indicadores de saúde e investir com mais precisão e qualidade”, destaca João Francalino, secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Sesacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter