Saúde promove encontro para melhorar gerenciamento de leitos na Fundhacre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), promoveu nesta segunda-feira, 22, um encontro com o Núcleo Interno de Regulação do complexo hospitalar visando otimizar o fluxo de atendimento nos leitos.

A proposta é que, da união entre os atores envolvidos, haja um melhor gerenciamento das vagas, proporcionando uma estadia pelo tempo adequado e, portanto, com menos riscos aos pacientes.

“Achei super interessante a participação de vários médicos bem envolvidos no processo de gerenciamento dos leitos: verificar paciente certo, no leito certo, ver o tempo médio de permanência, a taxa de ocupação, tudo dentro dos critérios estabelecidos. E a equipe está bem envolvida, todo mundo participando bastante, querendo fazer o melhor para esse hospital, que tem grande representatividade para o sistema de saúde do Acre”, destacou Lúcia Paiva, chefe da Rede de Urgência e Emergência da Sesacre.

Otimização dos fluxos de atendimento e dos recursos é uma das premissas da atual gestão. Foto: Agnes Cavalcante/Fundhacre

Para a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, a união entre todas as equipes é fundamental. “Nós precisamos fazer com que os leitos ‘girem’, o que é melhor até mesmo para os pacientes que não ficarão esperando, por exemplo, resultados de exames ocupando uma vaga por mais tempo que o necessário. Com a união de médicos, enfermeiros e toda a equipe vamos conseguir proporcionar um atendimento muito mais rápido e eficaz”, finalizou.

A otimização dos fluxos de atendimento e dos recursos é uma das premissas da atual gestão. Somente na última semana, graças ao empenho da equipe, nove novos leitos foram abertos, sendo cinco na ala de geriatria do Hospital do Idoso, que fica na Fundhacre, e outros quatro na enfermaria do complexo hospitalar. Nos últimos dias, com o repasse de R$ 635 mil em equipamentos pelo governo do Estado, por meio da Sesacre, a Fundhacre ganhou ainda mais força para seguir prestando o melhor serviço possível à população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter