Saúde mantém atendimentos do Complexo Regulador para consultas e cirurgias

O Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), mesmo com a pandemia, não suspendeu os atendimentos de consultas e cirurgias. Para que os serviços continuassem sendo ofertados, foram necessárias adaptações, como a redução do atendimento ambulatorial da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, e também das cirurgias eletivas.

Apenas as cirurgias oncológicas, cardíacas, traumas e outras emergências não tiveram redução”, explicou a gerente assistencial do Complexo Regulador da Sesacre, Pedrini Penha. Foto: Odair Leal/Secom

“Apenas as cirurgias oncológicas, cardíacas, traumas e outras emergências não tiveram redução. As medidas são baseadas na portaria nº 30 de 19 de fevereiro de 2021, sendo que outros serviços, inclusive o de tratamento fora de domicílio (TFD) continuam funcionando com adaptações”, explica a gerente assistencial do Complexo Regulador da Sesacre, Pedrini Penha.

As pessoas que tiverem assuntos a tratar junto ao Complexo Regulador devem se deslocar até a Sesacre, localizada na rua Marechal Thaumaturgo, nº 830, em Rio Branco, e dirigir-se à recepção das 8h às 12h e das 14h às 17h, e então, serão instruídas sobre os protocolos seguintes. No caso de pessoas que moram em outros municípios, devem seguir o fluxo: procurar a unidade básica de saúde, onde, de acordo com a avaliação médica, o paciente terá sua solicitação encaminhada para a Secretaria de Saúde da cidade que dará seguimento realizando o pedido de tratamento fora de domicílio (TFD) intermunicipal à Sesacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter