A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou nos dias 15 e 16 de setembro, em Porto Acre, a 7ª edição do programa Saúde Itinerante Multidisciplinar Especializado em Neuropediatria.

Esta é a primeira vez que a Sesacre vai à Porto Acre para levar o atendimento de neuropediatra. Mais de 140 crianças da Vila do V, Vila Caquetá e Vila do Incra foram atendidas na ação.

Mais de 140 crianças foram atendidas na ação. Foto: Ascom/Sesacre

A moradora Sara Aquino elogiou o atendimento que a filha, Luiza Aquino, recebeu. “Fomos muito bem atendidas, foi bem rápido! Gostei bastante”, declarou.

Mãe, Sara, e a filha Luiza ficaram felizes com o atendimento recebido. Foto: Ascom/Sesacre

O programa foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Acre e Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, destacou que levar o atendimento ao paciente no seu local de origem contribui para a qualidade de vida das pessoas. “Todos os esforços estão sendo feitos para que a gente consiga garantir políticas públicas de saúde efetivas e de qualidade para a população do nosso Estado”, afirmou.

Secretário de Saúde participou da ação itinerante. Foto: Ascom/Sesacre

Além de atendimentos em neuropediatria, também foram realizados atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, pediatria, emissão da carteira digital do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e capacitação para equipes do município continuarem com o serviço.