Saúde lança cronograma para a campanha Outubro Rosa

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária à Saúde, lança o cronograma da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. As atividades terão início na sede da Sesacre, nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 8h.

Campanha Outubro Rosa visa à conscientização sobre o câncer de mama. Foto: Renato Menezes/Arquivo

No dia 4 de outubro, no Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon), será realizada a abertura da programação, com orientações sobre o câncer de mama e distribuição de panfletos e soltura de balões. No dia 22, haverá uma ação de encerramento das atividades alusivas no Lago do Amor, às 16h.

E, de 25 a 28, serão realizadas ações para as servidoras da Sesacre. Sendo que, no Via Verde Shopping, haverá uma exposição de banners e orientações sobre o câncer de mama. Também, durante todo o mês, exceto aos sábados e domingos, será intensificada a oferta de mamografia para mulheres acima de 40 anos e a realização de ultrassonografias de mama das demandas reprimidas, realizadas no Cecon.

Na Clínica de Enfermagem da Uninorte, será oferecido o serviço de preventivo do câncer de colo do útero, o PCCU, conhecido como papanicolau ou citologia oncótica.

A campanha conta com os seguintes parceiros: Departamento de Atenção Primária à Saúde, Departamento de Humanização, Divisão de Promoção à Saúde, Núcleo de Prevenção das Doenças Crônicas, Centro de Controle Oncológico do Acre, Centro Universitário Uninorte, Universidade Federal do Acre, Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco e Hospital do Amor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter