Saúde Itinerante se aproxima dos 30 mil atendimentos este ano

A pé, na estrada, no rio ou sobrevoando até conseguir chegar aos locais de difícil acesso do Acre.  Assim, o programa Saúde Itinerante completou 17 anos. Idealizado pelo governador Tião Viana, enquanto senador, o programa tem como objetivo levar atendimentos de saúde e ações de cidadania para a população que mora mais distante dos centros urbanos.

Contando com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros e técnicos, apenas esse ano, o programa se aproximado dos 30 mil atendimentos.

E mesmo chegando próximo ao fim do ano, o Saúde Itinerante não para. A próxima edição está programada para Xapuri, na escola Antero Soares Bezerra, na sexta-feira, 1, das 14 às 17 horas, e no sábado, 2, das 8 às 17 horas.

O programa vai oferecer consultas com clínico geral, gastroenterologia (realização de endoscopia), geriatria, ginecologia/obstetrícia, infectologia, pediatria, psiquiatria e neurologia. Além de exames de apoio diagnóstico, como, eletrocardiograma, preventivos do câncer do colo do útero, ultrassonografias, exames auditivos e distribuição de medicamentos.

“Ao longo desses 17 anos, já conseguimos atender diversas localidades e comunidades que se encontram em lugares de difícil acesso. E o nosso objetivo é esse, é levar atendimento de qualidade à população de todo o estado”, destaca Celene Maia, coordenadora do programa Saúde Itinerante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter