Saúde Itinerante inicia programação de 2018 em Xapuri

A equipe do Saúde Itinerante dará o pontapé inicial para os atendimentos médicos no novo ano. O primeiro município a receber os serviços de saúde, como consultas e exames, é Xapuri, distante 189 quilômetros de Rio Branco.

O atendimento será no Colégio Divina Providência, das 14 às 17 horas, na sexta-feira, 12, e no sábado, 13, das 8 às 17 horas.

Serão oferecidos à população consultas com clínico-geral, gastroenterologia (realização de endoscopia), ginecologia/obstetrícia, infectologia, pediatria, psiquiatria, neurologia (apenas no sábado), otorrinolaringologia, além de atendimentos do serviço social e dispensação de medicamentos.

Já os procedimentos e exames de apoio diagnóstico são formados por eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta (realizada no hospital), preventivo do câncer do colo do útero, ultrassonografias e exames laboratoriais.

O Saúde Itinerante, que comemora a recente conquista de se tornar uma política pública, realizou no ano de 2017 mais de 20 mil atendimentos. A coordenação enxerga 2018 com muito otimismo.

“As expectativas para este ano são as melhores possíveis. Temos como meta realizar entre 18 e 20 atendimentos e nosso objetivo é chegar em locais mais afastados e de difícil acesso”, destaca a coordenadora do Saúde Itinerante, Celene Maia.

Vale lembrar que é importante que os que procurarem os serviços estejam com todos os documentos necessários, como Cartão SUS, CPF e RG.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter