O programa Saúde Itinerante realizado nos dias 3 e 4 deste mês no município de Tarauacá efetuou mais de três mil atendimentos nos dois dias de atividades. A iniciativa é uma ação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) com o intuito de levar ações de saúde e cidadania às comunidades carentes e isoladas do interior do Acre.
No total foram realizadas 845 consultas nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, infectologia, otorrinolaringologia, nutrição e fonoaudiologia. Além de 761 terapias em grupo e individuais.
Somados a isso, destacaram-se ainda, serviços de exames e procedimentos de apoio diagnóstico, que contaram com ultrassonografia, endoscopia digestiva alta, Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU) e exames laboratoriais, que totalizaram 257 diagnósticos.
Doses de imunização somaram 1.250 em dois dias de mutirão na Escola Municipal Professor José Augusto de Araújo.
“Primeiro precisamos reconhecer a dedicação dos nossos profissionais. O Saúde Itinerante só é possível graças ao empenho deles e o total apoio do governador Gladson Cameli. Levar um atendimento de qualidade às comunidades mais afastadas é uma grande alegria para todos nós. A cada atendimento, há um sentimento de gratidão em todos nós. Com união, humildade e trabalho vamos oferecer uma Saúde melhor para todos os acreanos”, disse o secretário Alysson Bestene.