No interior

Saúde Itinerante e Mulher Cidadã superam dois mil atendimentos em Mâncio Lima

Atendimento pediátrico sendo realizado em Mâncio Lima (Foto: cedida)

Os programas do governo do Acre, Saúde Itinerante e Mulher Cidadã ofereceu no último fim de semana, atendimento à população de Mâncio Lima. Na saúde atuaram 19 profissionais na área de clínico geral, gastroclínico, ginecologista, pediatra, infectologista, ultrassonografia e geriatra.

O Saúde Itinerante, que já se tornou uma marca registrada do governo acreano, tem como objetivo levar atendimento médico especializado e exames de apoio diagnóstico aos paciente com demanda espontânea e reprimida, residentes nos municípios do interior e, principalmente, em áreas de difícil acesso.

A Escola Padre José Edson Dantas foi quem abriu as portas e cedeu seu espaço para que ocorressem os atendimentos direcionados para população, que totalizaram certa de duas mil consultas e exames.

“Foi um fim de semana muito produtivo. A população realmente foi atrás dos serviços e acabou superando nossas expectativas”, destacou Celene Maia, coordenadora do programa.

Já a coordenadora do Mulher cidadã, Fran Albuquerque, destaca a importância da parceria com o Saúde Itinerante: “Essa parceria é importante, pois um fica responsável por prestar serviços de saúde e nós, do Mulher Cidadã, contribuímos também com atendimentos em outros serviços, conversando e orientando sobre assuntos como a violência conta a mulher, gravidez na adolescência, formando assim um programa completo.”