Saúde Itinerante e Mulher Cidadã realizam mais de 800 atendimentos no Antimary

Equipes do Saúde Itinerante e Mulher Cidadã durante atendimento à comunidade do Antimary (foto cedida)

Os programas Saúde Itinerante e Mulher Cidadã ofereceram no último sábado, 26, atendimento à população da reserva estadual da Floresta do Antimary.  Foram quase 800 atendimentos realizados pela equipe formada de médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio.

A população beneficiada foi a da região do Ramal do Ouro, localizado no município de Bujari. Foram realizadas 288 consultas com clínicos gerais e em especialidades como pediatria e ginecologia.

Além das consultas, a população também teve acesso a exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassonografias e as mulheres tiveram a oportunidade de realizar o PCCU, que é o exame preventivo do câncer de colo do útero.

Sucesso também foram os atendimentos do programa Mulher Cidadã. Mais de 20 pessoas foram atendidas individualmente pelas rodas de prevenção realizadas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e outras 30 pessoas participaram das rodas de conversa.

Já o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) levou para a comunidade uma conversa sobre clima e serviços ambientais e eventos extremos no estado. Vale destacar que esse tipo de serviço é de suma importância, já que a comunidade é formada por produtores familiares que tiram da floresta o seu sustento.

“Para nós é extremamente gratificante chegar a mais uma comunidade e poder, junto com o Saúde Itinerante, promover esses atendimentos que são de extrema importância para quem está longe dos centros urbanos”, destaca Fran Albuquerque, coordenadora do Mulher Cidadã.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter