Saúde Itinerante e Mulher Cidadã atendem pacientes em Feijó

Pacientes também terão acesso a exames laboratoriais e de apoio ao diagnóstico (Foto: Val Fernandes/Arquivo/Secom)
Pacientes também terão acesso a exames laboratoriais e de apoio ao diagnóstico (Foto: Val Fernandes/Arquivo/Secom)

A equipe do programa Saúde Itinerante, em parceria com o projeto Mulher Cidadã, estará nos dias 13 e 14 (sexta e sábado) em Feijó, para atender a demanda de pacientes que estão com laudo para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual José Gurgel Rabelo. Na sexta-feira, o acolhimento será das 13 às 19 horas. No sábado, os pacientes serão atendidos das 8 às 19 horas.

Serão oferecidos atendimentos em 10 especialidades, como ginecologia, infectologia, urologia, pediatria, cardiologia e clínica geral, entre outras.

Além disso, também serão disponibilizados exames de ultrassonografia, Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU), eletrocardiograma, colposcopia, Cirurgia de Alta Frequência (CAF), Endoscopia Digestiva Alta (EDA), ecocardiograma e exames laboratoriais.

De acordo com a coordenadora do Saúde Itinerante, Celene Maia, o objetivo é ampliar o acesso da população à consultas especializadas, bem como diminuir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por TFD.

“Os pacientes já foram avisados sobre esses atendimentos. Dessa vez, não estaremos trabalhando com demanda espontânea. Nossa prioridade é atender aqueles pacientes que já estão com laudo de TFD.

O governador Tião Viana busca, com essas ações itinerantes, oferecer maior agilidade e resolutividades nas demandas da saúde pública do estado”, destaca Celene.

Mulher Cidadã

O projeto Mulher Cidadã tem como proponente o gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, sendo executado pela Sesacre, em parceria com as secretarias de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), de Segurança Pública (Sesp), Polícia Civil (SEPC), Pequenos Negócios (SEPN), Articulação Institucional (SAI), Educação (SEE) e Desenvolvimento Social (SEDS), e Assessoria Especial da Juventude.

Também são parceiros do projeto a Defensoria Pública Estadual, que oferece assistência jurídica em geral, Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, e Ministério Público Estadual.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter