Saúde Itinerante é levado à Cidade do Povo

Comunidades afastadas, têm uma dificuldade a mais na hora de procurar por atendimento médico. Os moradores do bairro Cidade do Povo, local distante do centro da cidade, receberam na manhã dessa sexta-feira, 27, diversos atendimentos na área da saúde como testes rápidos, consultas ginecológicas, pediatria, entre outros. As atividades estão dentro do cronograma do Projeto Cidadão.

Para o diretor de Assistência à Saúde, Wilson Dias, projetos como o Saúde Itinerante são uma oportunidade para estabelecer um parâmetro e identificar as especificidades da saúde nas comunidades.

“A gente vê nas filas dentro das especialidades onde está o déficit nessa região, qual especialidade devemos dar mais atenção. A gente tem uma parceria também com a Secretaria Municipal de Saúde. Queremos fortalecer essa parceria com o município, trabalhando juntos por uma saúde de qualidade. Eu acho que tem que ter essa parceria porque o nosso objetivo é o mesmo: melhorar a assistência à saúde para o nosso cidadão”, destacou Dias.

Para o diretor de Assistência à Saúde, Wilson Dias, projetos como o Saúde Itinerante são uma oportunidade para estabelecer um parâmetro e identificar as especificidades da saúde nas comunidades Foto: Junior Aguiar/Sesacre

É a oitava participação do programa Saúde Itinerante nas comunidades só em 2019. Para o diretor de Assistência à Saúde, foi um dia importante para o bairro, tendo em vista todas as dificuldades que os cidadãos encontram no cotidiano.

Há seis anos participando do projeto, o clínico geral Fabrício Lemos conta que é uma satisfação muito grande, pois aproxima o médico da realidade da população mais carente.

“Para a gente é muito gratificante porque podemos sentir o que está na ponta, qual maior necessidade do paciente, entender a dificuldade de chegar até o escritório médico. Nós só temos a agradecer a todos aqueles que tem esse olhar para os mais humildes”, destacou o médico.

“Para a gente é muito gratificante porque podemos sentir o que está na ponta, qual maior necessidade do paciente, entender a dificuldade de chegar até o escritório médico”, destacou o médico. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Dejeane Moura estava acompanhada das filhas e diz que o atendimento médico do dia facilita a vida de quem acorda cedo para trabalhar. “Está sendo ótimo. Uma oportunidade muito boa porque ir no posto de madrugada é difícil e o atendimento está maravilhoso”, elogiou Dejeane.

O Projeto Cidadão é um trabalho social realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre em parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não governamentais. O evento contou com a participação da banda de música da Polícia Militar do Acre e alegrou o ambiente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter