atendimento

Saúde implantará serviços odontológicos em unidades de Cruzeiro do Sul

A boa notícia foi dada nesta quinta-feira, 19, durante visita das equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) à unidade de pronto atendimento do Vale do Juruá: serão implantados serviços odontológicos na UPA de Cruzeiro do Sul.

Sesacre implantará consultório odontológico na UPA de Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

No encontro, também foi anunciada a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cujo espaço ainda será definido pela Sesacre.

A coordenadora de Odontologia da Regional do Juruá, Priscila Sales, avalia as iniciativas do governo estadual, que visam fortalecer os serviços voltados à saúde bucal na região.

“Em se tratando de saúde, será um ganho substancial para a população, pois vamos ampliar as redes de atendimento. Com isso, o paciente terá mais resolutividade nas necessidades relacionadas à odontologia”, destacou.

Outro grande benefício do governo para a região será a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas. Foto: Marcos Santos/Secom

Os futuros serviços atenderão as urgências e especialidades odontológicas da região. A UPA de Cruzeiro do Sul será a porta de entrada às urgências, ofertando procedimentos relacionados a dor de dente, hemorragia bucal, pequenos traumas e infecções.

Já o espaço que abrigará o CEO disponibilizará ao juruaense tratamento de canal, cirurgias odontológicas complexas e prótese dentária, além de prestar assistência a pacientes com deficiência e pediátricos.

“A meta é ampliar as redes de atendimento”, garante a coordenadora Priscila Sales. Foto: Marcos Santos/Secom

“Também estamos avaliando o que impacta ou não na habilitação dos serviços junto ao Ministério da Saúde. Nosso próximo passo será seguir com os trâmites necessários para que os serviços possam ser implantados na região”, informou Janaína da Cruz, coordenadora estadual da Rede de Atenção Psicossocial.

“Sesacre seguirá trâmites legais para implantar os serviços na região”, afirma Janaína da Cruz. Foto: Marcos Santos/Secom

O Hospital Regional do Juruá, onde já são ofertados os serviços de urgência e emergência odontológicos, também recebeu visita técnica da equipe da Sesacre.