Saúde entrega nova ambulância para Sena Madureira

Nova ambulância foi entregue em Sena nesta sexta-feira (foto: Leônidas Badaró)

O secretário de Estado de Saúde, Rui Arruda, esteve em Sena Madureira nesta sexta-feira, 4, para realizar a entrega de uma nova ambulância, completamente equipada, que vai atender as demandas de urgência da região.

O importante reforço para a área de saúde vai proporcionar melhorias ao atendimento prestado a mais de 60 mil pessoas que moram ou estão em áreas rurais e urbanas de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Para se ter ideia da importância de uma nova ambulância, segundo números da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), diariamente os profissionais realizam, em média, 50 atendimentos. São mais de 100 transferências todos os meses de pacientes para hospitais em Rio Branco.

Secretário de Saúde entrega chave da ambulância para direção do hospital e Samu em Sena (foto: Leônidas Badaró)

“Este tipo de veículo é o único elo entre o nosso hospital e um serviço mais especializado. Então, é de extrema importante para garantir a vida de um paciente que precise de uma UTI ou de um serviço mais especializado que não seja realizado na nossa unidade”, destaca José Hassem, médico no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

A ambulância, que custou mais de R$ 200 mil, possui equipamentos hospitalares importantes para que o atendimento de emergência seja realizado com sucesso.

“Essa nova viatura do Samu é muito importante. Vamos poder melhorar a qualidade dos serviços e o mais importante é que vamos conseguir salvar vidas, que é o nosso grande objetivo no serviço de urgência”, destaca Michael Kelles, gerente geral do hospital em Sena.

Durante a entrega, que contou com a presença de servidores, usuários do SUS e vereadores do município, Rui Arruda destacou o esforço do governo para melhorar a estrutura da saúde no interior do estado. “É com grata satisfação que estamos aqui hoje para entregar esse equipamento que salvam vidas. Priorizamos esta região pela quantidade de pessoas que aqui vivem. Esta nova unidade do Samu vai, com certeza, melhorar o serviço e assegurar a vida dos pacientes que precisarem desse tipo de serviço de urgência.”

Ambulância com equipamentos de suporte à vida (Foto: Leônidas Badaró)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter