cuidando de quem cuida

Saúde entrega kits de proteção individual para o Complexo Regulador

Para garantir a proteção dos servidores, o Núcleo de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou nesta terça-feira, 25, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores do Complexo Regulador, local em que é feito o agendamento de consultas, cirurgias, regulação de leitos e processos para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Foram entregues 50 máscaras face shield e 50 frascos de álcool em gel. A ação faz parte do projeto Cuidando de Quem Cuida, desenvolvido pelo núcleo, e visa dar suporte aos servidores, garantindo os cuidados e principalmente a proteção neste período de pandemia.

Eden Santos considera uma proteção tanto individual como coletiva o recebimento do kit foto: Odail Leal

“É uma proteção tanto individual como para os meus companheiros de trabalho, pois evita a transmissão para outras pessoas, caso sejamos assintomáticos. Então é muito importante esse kit; tudo que vier para proteção é sempre bem-vindo”, ressalta Eden Santos do setor Administrativo da Sesacre.

“Fico feliz de hoje estar podendo realizar a entrega desses kits de proteção, principalmente o protetor facial para esses guerreiros da saúde, muitos deles não aparecem na linha de frente, mas, são os que dão suporte, como é o caso do Setor Administrativo da Sesacre, que atende a população que busca o Complexo Regulador”, destaca o secretário de Saúde Alysson Bestene.

Secretário Alysson Bestene ressalta a importância em garantir a proteção dos servidores da saúde foto: Odair Leal

Ao todo serão entregues pelo núcleo de Humanização 370 kits nas unidades de Saúde do Estado, que serão destinados aos servidores que têm contato direto com o público. O quantitativo faz parte de uma doação recebida pela Sesacre da embaixada de Israel e do Ministério da Saúde (MS).

“Durante a semana vamos entregar nas outras unidades de Saúde, Pronto-Socorro, UPA da Sobral, UPA do Segundo Distrito e em todas as unidades”, explica a chefe do Núcleo de Humanização, Francinete Barros.