Saúde e Ufac realizam Exposição de Artes Visuais

Dando continuidade as atividades alusivas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Rede de Atenção Psicossocial do Estado do Acre (RAPS) junto com Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) organizaram Exposição de Artes Visuais nesta segunda-feira, 27.

O evento contou com trabalhos produzidos pelos usuários dos serviços de saúde mental de Rio Branco. O objetivo da exposição é promover visibilidade, reflexão e discussão com a sociedade à cerca da política pública de saúde mental e gerar renda para as famílias envolvidas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Trabalho complementa a renda familiar (Foto: Sesacre)

Todo o material utilizado é fruto de reciclagem, tais como: latas, garrafas pet e de vidro, rolos de papel higiênico, caixas de madeira e barbante. “A maioria deles não tem emprego, ou os filhos que fazem tratamento não possuem emprego, então nossa proposta é que eles aprendam um ofício e tenham sua própria renda”, esclarece Joseima de Farias, técnica de enfermagem.

CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial, os CAPS, são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente que propõem à substituição dos antigos hospitais psiquiátricos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter