Saúde e Gestão Administrativa se unem para atender servidoras no mês da mulher

Uma importante parceria entre os setoriais de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) garante atendimento de diversos serviços às servidoras, dentro das comemorações do mês internacional da Mulher.

Até sexta-feira, 15, o atendimento está sendo realizado na própria SGA. Além de serviços de beleza, também aferição de pressão e massagens rápidas, garantindo a saúde das servidoras lotadas na Gestão Administrativa. A ideia é que esses atendimentos também possam estar acontecendo em outras Secretarias.

Massagens e aferição de pressão estão entre os serviços oferecidos às servidoras na SGA (Foto: Junior Aguiar/Secom)

O Diretor de Planejamento da SGA, Jarbas Anute, fez questão de agradecer a parceria com a Sesacre e destacou que para a Secretária Maria Alice a Humanização será tratada como prioridade. “Estamos montando toda a estrutura e vamos fazer o remanejamento do espaço da nossa Humanização para trazer diversos outros serviços em parceria com a Sesacre”, frisou.

“Queremos deixar claro que a questão da Humanização é prioridade do governo e o servidor é o nosso capital mais valioso e a gente precisa ter um conjunto de ações para que de fato a gente possibilite um melhor acolhimento e melhor desenvolvimento dos trabalhos”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, outras ações estão sendo programadas com o foco na saúde. Serão, segundo ele, atendimentos fisioterapêuticos, atendimentos na área de enfermagem e psicologia. “Por isso, a Sesacre tem sido nossa grande parceira”, explicou.

A diretora do Departamento de Humanização da Sesacre, Francinete Barros, fez questão de dizer que a meta é montar uma equipe multiprofissional para desenvolver as ações. Também destacou a parceria com a SGA. “A prioridade do nosso governo é estar cuidando de quem cuida e vamos melhorar o atendimento em todas as Secretarias”, disse.

“A política do nosso governo é especificamente a valorização do servidor, esse é o foco principal, porque se eu tenho um servidor satisfeito também tenho um serviço de qualidade oferecido à nossa população, por isso a importância em elaborar ações em todos os setores e em todas as Secretarias”, destacou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter