Saúde do Acre se reúne com representantes da Anvisa para fortalecer ações de controle de infecções

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu nesta quarta-feira, 4, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o objetivo de promover o alinhamento entre as instituições, visando aprimorar as políticas de saúde relacionadas ao controle das infecções e à segurança do paciente em serviços de saúde do Acre.

Encontro entre representantes da Anvisa e o governo do Estado reforça o compromisso das autoridades em aprimorar as políticas de saúde. Foto: Odair Leal/Sesacre

Marluce Santana, coordenadora da Comissão Estadual do Controle de Infecções da Sesacre, ressaltou a importância do encontro: “A reunião foi de grande relevância para fortalecer esse momento nas ações de controle de infecções e segurança do paciente no estado.”

Magda Costa, gerente da área de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde da Anvisa, enfatizou a relevância do diálogo com as autoridades locais: “Viemos para um evento aqui do estado, conhecemos ontem um dos hospitais de urgência e é importantíssimo conversarmos com o secretário de Saúde e todas as áreas técnicas de gestão, para falar sobre a questão dos dados que temos sobre a área de controle de infecções, segurança do paciente dos hospitais e serviços de saúde do Acre. É fundamental que os técnicos conheçam essas informações e as usem na tomada de decisões, para a melhoria da qualidade dos serviços”.

Marluce Santana, coordenadora da Sesacre, e Magda Costa, representante da Anvisa. Foto: Odair Leal/Sesacre

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, também se pronunciou durante a reunião: “Estamos comprometidos em fortalecer as ações de controle de infecções e segurança do paciente em nosso estado. A parceria com a Anvisa é fundamental para garantir a qualidade e segurança dos serviços de saúde oferecidos à população”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter