Saúde desenvolve Projeto Automassagem em Cruzeiro do Sul

Servidores, pais e crianças puderam aprender as técnicas de massagem (Fotos: Cedidas)
Servidores, pais e crianças puderam aprender as técnicas de massagem (Fotos: Cedidas)

O Projeto Automassagem, promovido pelo governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), tem levado a servidores, pacientes e profissionais de diversas unidades de saúde do Acre, qualidade de vida, por meio das técnicas de massagem e relaxamento.

Durante toda esta semana, de 12 a 16, o massoterapeuta Bento Marques esteve mais uma vez em Cruzeiro do Sul, onde ministrou oficinas sobre as práticas milenares, no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, durante as comemorações do Dia Mundial da Enfermagem. Em março, Marques já havia estado na unidade de saúde, ensinando as técnicas de massagem.

“Essa foi uma forma de homenagear esses seres humanos que escolheram a profissão da enfermagem para cuidar, zelar, ouvir, tratar e amar os seres que necessitam de cura. Eles também necessitam cuidar da própria saúde, e a automassagem proporciona autoconhecimento e autocuidado”, disse o massoterapeuta.

A técnica de massagem indiana Shantala também foi ensinada para enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos e outros profissionais da unidade de saúde. Essa oficina teve a participação de mães que fazem parte do programa de aleitamento materno do hospital.

“A massagem é um ato amoroso, e o amor cura. Nesta Semana, levamos aos profissionais e à população, as técnicas de alicerce para o amor, para a manutenção da saúde mental e para a boa convivência familiar”, finalizou Marques.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter