Saúde da população negra é tema de encontro nesta sexta-feira

A saúde da população negra será tema de encontro nesta sexta-feira, 28, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a partir das 8 horas. Participam representantes das secretarias de Saúde estadual e municipal, Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR), Ministério da Saúde (MS), Ministério Público Estadual (MPE) e comitês de saúde da população negra.

Durante o encontro será apresentado o projeto Negras Grávidas, desenvolvido pela SEADPIR em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac).

Também será realizada uma mesa redonda com participação do MS e médicos hematologistas e psicólogos, sobre as doenças prevalentes na população negra, política nacional de saúde da população negra, transtornos e adoecimentos decorrentes do racismo e parto humanizado.

“Esse é um grande momento para promover a conscientização e a luta sobre as doenças prevalentes na população negra, além de debater temas importantes como o racismo que, infelizmente, ainda é tão forte na nossa sociedade”, firmou Zilmar Cândido, da Divisão de Saúde das Populações Prioritárias e Vulneráveis da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O Encontro Estadual de Saúde da População Negra é promovido pelos comitês estadual e municipal de saúde da população negra, em parceria com a Sesacre, Semsa e SEADPIR, sendo aberto a todos que tenham interesse no assunto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter