Saúde da mulher negra é tema de roda de conversa em Rio Branco

A Divisão de Saúde das Populações Prioritárias e Vulneráveis da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realiza nesta sexta-feira, 29, das 14 às 16 horas, uma roda de conversa sobre a “Saúde da Mulher Negra e seus Aspetos”, no auditório da Policlínica Barral y Barral, localizada no bairro Tangará.

O evento é promovido em parceria com a Divisão de Saúde da Mulher, Divisão de Saúde Mental, Núcleo de Saúde Prioritária do Hospital das Clínicas e Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa).

A ação faz parte da programação da IV Quinzena da Mulher Negra, realizada pelo governo do Acre em parceria com a prefeitura de Rio Branco e a sociedade civil organizada.

Os organizadores explicam que a proposta da quinzena é dar visibilidade à temática por meio da realização de diversas atividades envolvendo diferentes segmentos. “Com isso, busca-se o aprofundamento da realidade da mulher negra na sociedade, ampliando a articulação para que mulheres negras e não negras tornem-se protagonistas da luta contra o racismo e o machismo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter