Saúde capacita profissionais para atuar em centro cirúrgico

A Coordenação da Central de Material e Esterilização da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em parceria com a Medplus, reuniu, nesta terça-feira, 8, os profissionais de saúde para dar início ao programa de capacitação que será realizado até o dia 10 de setembro, o curso tem o objetivo de evidenciar os processos e procedimentos técnicos acerca da esterilização de materiais no centro cirúrgico do hospital.

Mara Célia Reis, enfermeira, mestre em unidade de terapia intensiva, fez uma abordagem didática sobre os protocolos de arquivamento e riscos biológicos e químicos, além de citar as legislações sobre boas práticas para o processamento de materiais que visam primordialmente à segurança do paciente e do profissional de saúde.

Os coordenadores da Central de Material e Esterilização (CME) da Fundhacre buscam o diálogo enérgico de todos os colaboradores da instituição, já que o objetivo da saúde pública é promover o envolvimento e o compromisso de toda a equipe, tendo em vista a proteção do paciente. Nesse contexto, a enfermeira Mara Célia ressalta que “quanto maior a segurança, menor é o risco”.

Toda a equipe de profissionais da Fundhacre busca aprimorar técnicas e princípios para prevenir a exposição do trabalhador a agentes infecciosos. Capacitações dessa natureza contribuem para um melhor desempenho humano e técnico no atendimento aos cidadãos que precisam da atenção básica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter