Estão abertas até o 19 deste mês as inscrições para cursos de especialização na área de saúde realizados pelo Projeto de Apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde e Instituto de Ensino e Pesquisa, em parceria com o Hospital Sírio Libanês. As vagas são destinadas a servidores da Saúde do Estado que atuam no Baixo Acre e Purus.

Também são parceiros na ação o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os cursos disponíveis são Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, Gestão da Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, e Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências.

Além de aperfeiçoar os profissionais, a qualificação busca incluir as equipes que atuam na área de saúde pública.

As aulas serão presenciais mensais e por atividades de modalidade Ensino a Distância (EaD), desenvolvidas em plataforma de Ensino a Distância do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

O edital com ficha de inscrição e demais informações sobre o processo seletivo para as especializações pode ser acessado aqui ou na Secretaria de Estado do Acre (Sesacre), no departamento de Ensino e Pesquisa, Rua Benjamin Constant, 907, Centro, Rio Branco, ou ainda, pelo telefone (68) 3215-2623.