Sarau Lusitano com o sabor da culinária portuguesa

A mostra de panificação portuguesa abriu na tarde da quinta-feira, 6, a programação cultural  que comemora o  Mês de Portugal no Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

A mostra de panificação portuguesa abriu na tarde da quinta-feira, 6, a programação cultural que comemora o Mês de Portugal no Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

Nada melhor que o sabor para se conhecer de perto uma cultura. A mostra de panificação portuguesa elaborada pela Cozinha Brasil, programa do Senai e Fieac, abriu na tarde da quinta-feira, 6, a programação cultural  que comemora o  Mês de Portugal no Acre. Receitas de pães e o famoso Pastel de Belém, feitas pelo consultor e instrutor de panificação e confeitaria, Deocleciano Brito, foram degustadas pelo público que esteve na Concha Acústica para assistir ao Sarau Lusitano.

“Ideia maravilhosa. Tô aqui saboreando para assistir ao sarau, com o gosto mais próximo à Portugal”, disse a dona de casa, Maria Luz.

A poesia e a canção na construção do Sarau Lusitano. O grupo “As Pastorinhas”, coordenado pela professora Guajarina abriu o evento no espaço da Concha Acústica. O recital seguiu com poesias do escritor português Manoel de Sousa e da poetisa acreana Nilda Dantas, que também declamaram seus textos acompanhados por Thaynan Araújo, Maionara Márcia Ribeiro e Geovane Roger.

O grupo “As Pastorinhas” participou da programação (Foto: Angela Peres/Secom)

O grupo “As Pastorinhas” participou da programação (Foto: Angela Peres/Secom)

Na homenagem não poderia faltar as canções portuguesas. Iana Sarquis acompanhada pelo músico Mirim interpretou Amália Rodrigues, o grupo Madredeus e a grande intérprete e compositora portuguesa, Mariza.

“Foi muito rico o sarau, com Nilda Dantas e o poeta português Manoel Sousa e nossos jovens. A programação continua com a mostra de gastronomia nos restaurantes. O público poderá também prestigiar a exposição Pelos Caminhos de Portugal que fica em cartaz até o fim deste mês na Biblioteca da Floresta”, ressalta Francis Mary, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour.

“Uma delícia tudo. Muito interessante esse projeto sobre Portugal, vim com os filhos pro sarau, aproveitamos pra ver a exposição que é linda, me emocionei, e ainda conhecemos a culinária, e melhor, saboreamos. O sarau foi emocionante. Está tudo lindo mesmo”, comentou, a professora Kátia Moreira.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter