A noite de sexta-feira, 23, foi marcada por alegria e emoção. O V Sarau Cultural do Servidor reuniu o talento de 27 estrelas do funcionalismo público, que subiram ao palco do Teatro Plácido de Castro para cantar, dançar, interpretar e comover o público presente.
Risos, gritos e aplausos. Um misto de sentimentos emanava da plateia que lotou o auditório para prestigiar amigos e familiares. O evento faz parte das atividades programadas para a Semana do Servidor 2015, promovida pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Gestão Administrativa (SGA) e Adjunta de Pessoas e Humanização (Humanização).
Foram duas horas e meia de espetáculo, momento de confraternização entre gestores e servidores. Ruth Sousa, 64 anos, servidora do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), emocionou todos com sua interpretação musical.
“A música dá sentido à vida, traz amor e paz. Por intermédio da música a gente refrigera a alma. E o sarau já tem uma história maravilhosa na minha vida. Eu me sinto muito feliz de participar. Me sinto valorizada por ser convidada a cantar todos os anos e por eles me terem como uma diva do sarau”, afirmou Ruth.
Segundo a psicóloga e servidora pública do Hospital da Clínicas Joana D’arc, o sarau promove qualidade de vida. “Esse momento em que o servidor se expressa artisticamente contribui para sua saúde mental. Aqui ele consegue sair da rotina, exercer a arte, e isso é ótimo para a qualidade de vida”, disse.
Sawana Carvalho, secretária de Estado de Gestão Administrativa, ressalta que a noite é de reconhecimento de estrelas. “Além do talento, eficiência e eficácia com que os nossos servidores desempenham suas funções, nesta noite pudemos prestigiar nossas estrelas brilhando no palco.”
A Semana do Servidor é uma homenagem ao Dia do Servidor Público – 28 de outubro.
“O nosso dia surgiu em 1937. Eu descobri isso em 2011, quando o governador Tião Viana decidiu trabalhar a política de humanização no Estado. Desde então, muitos resultados já foram alcançados, refletindo diretamente na melhoria da qualidade dos serviços ofertados e na vida dos servidores”, frisou Elineide Meireles, secretária-adjunta de Humanização.