O próximo município isolado por via terrestre a receber um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) será Santa Rosa do Purus, que fica a mais de 300 km da capital, Rio Branco.
Em reunião com o prefeito do município, Tamir de Sá, no final da tarde de quarta-feira, 17, em Rio Branco, o diretor de Operações do Detran, Anderson Castro, firmou parceria para a implantação da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), processo que deverá ser concluído até o fim de maio.
“Queremos possibilitar que o cidadão de Santa Rosa regularize a situação de um veículo ou renove a habilitação sem precisar sair de lá. Uma passagem de avião, por exemplo, custa mais de 800 reais, ou seja, o deslocamento acaba saindo mais caro que o próprio serviço”, enfatizou o prefeito Tamir.
Com a cooperação, o Município cederá o espaço físico e o Estado, por meio do Detran/AC, fornecerá toda a estrutura necessária para o funcionamento da unidade.
“A intenção do governo, com a ação, é proporcionar dignidade e inclusão à população de Santa Rosa, levando um serviço público de qualidade e evitando que, para acessar esses serviços, seja preciso arcar com despesas de deslocamento, estadia e alimentação”, explicou Anderson Castro.
Em breve, também os municípios de Manoel Urbano e Jordão devem receber postos de atendimento do Detran, como parte das metas de interiorização implantadas pelo órgão.