Saneacre leva acesso a água potável para famílias do bairro Estádio em Marechal Thaumaturgo

O governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), deu início na última quarta-feira, 24, à implantação de 200 metros de rede de distribuição de água no município de Marechal Thaumaturgo, com apoio da prefeitura local.

Obra irá proporcionar acesso a água potável para mais de 25 famílias inicialmente. Foto: cedida

A obra, executada com recursos próprios de arrecadação, vai beneficiar 27 famílias do bairro Estádio, na periferia da cidade, como a de Jades Fernandes, residente na ponta do Ramal do Nonato, próximo do Estádio. O morador acredita que a vida vai melhorar significativamente. “Vivíamos isolados e sem água, esperando dias e dias pelo caminhão-pipa, agora teremos água todo dia nas torneiras”, comemora.

O presidente do Saneacre, José Bestene, também festeja a obra. “Trata-se de um projeto de grande impacto na melhoria da qualidade de vida local. Parece pouco, mas é uma obra essencial, deixando claro o compromisso e a responsabilidade da gestão Gladson Cameli para com a qualidade de vida da população”, observa.

São cerca de 200 metros de rede instalados, seguindo sob o Ramal do Estádio. Foto: cedida

De acordo com o gestor, a ampliação da rede de abastecimento de Marechal Thaumaturgo é apenas parte de um conjunto de ações planejadas para a região do Vale do Juruá. “São ações indispensáveis para acompanhar o crescimento populacional da região, visando proporcionar saúde e dignidade aos cidadãos”, disse.

As obras de Thaumaturgo, segundo Bestene, também servem como exemplo da importância da regularização de contas: “Este esforço reafirma a importância dos recursos provenientes do pagamento da tarifa de água, que retornam em benefício direto para os moradores, fortalecendo assim o compromisso do governo com o bem-estar da comunidade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter