saúde e bem-estar

Saneacre beneficia mais de 150 famílias em Cruzeiro do Sul com acesso à água potável

Uma ação do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) garantiu água potável para mais de 150 famílias em Cruzeiro do Sul. Quatro bairros receberam o benefício: São Cristóvão, Muniz, Várzea e Miritizal. Foram construídos cerca 1,5 mil metros de rede de água.

Os trabalhos tiveram início no começo do verão amazônico e a obra foi entregue na semana passada. Para fazer os serviços, o Saneacre utilizou recursos da arrecadação própria e uma contrapartida do governo do Estado, somando R$ 140 mil. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul atuou como parceira logística.

As obras, que contemplaram quatro bairros de Cruzeiro do Sul, foram concluídas na semana passada. Foto: cedida

Lourenço de Jesus, líder comunitário, destacou a importância dos serviços de ampliação da rede de água para os moradores. “Ficamos muito gratos, pois essa extensão de rede vai garantir água tratada e tirar a gente dos tempos de dificuldade”, disse.

A iniciativa leva mais saúde, desenvolvimento econômico e social para as famílias. Foto: cedida

O presidente do Saneacre, José Bestene, elogiou a parceria entre Estado e Município. “Essas ações nos fortalecem e revigoram, para continuar lutando por uma sociedade mais justa, com acesso digno aos serviços básicos e essenciais, como é o caso da água tratada”, disse.