Saneacre amplia rede de água para atender novas casas populares em Tarauacá

O governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), concluiu a instalação de cerca de 120 metros de rede de água tratada no bairro Ipapecunha, em Tarauacá. As obras foram realizadas para atender os moradores de 30 novas casas populares construídas pela Prefeitura Municipal. Com isso, desde a última quinta-feira, 14, após testes de pressão, as residências contam com acesso ao sistema de distribuição do Saneacre.

Em parceira com a Prefeitura de Tarauacá, o Saneacre construiu a nova rede de água para abastecer os futuros moradores das casas populares. Foto: cedida

O presidente do Saneacre, José Bestene, destacou a importância da parceria com o Município para garantir que cada morador do estado seja atendido com os serviços de água e saneamento. “Esta é uma determinação do governador Gladson para que o Acre cumpra as metas do Marco Legal do Saneamento. A ação não apenas reforça o compromisso do Saneacre em prover serviços essenciais à comunidade, mas também responde de maneira eficiente às demandas crescentes geradas pelo desenvolvimento urbano”, ressalta Bestene.

Alan Ferraz, diretor de operações do Saneacre, enfatizou alguns detalhes técnicos da expansão da infraestrutura. “Foi realizada uma derivação em nossa rede principal de 250mm e implantada uma nova rede de 100 milímetros na frente dessas casas, onde efetuamos a interligação intradomiciliar até o cavalete”, destacou Ferraz.

Obras de ampliação de rede de água potável, demandam bastante esforço e uma logística específica com estudos prévios e testes de vasão e pressão. Foto: cedida

A conclusão bem-sucedida desta fase não apenas assegura o fornecimento estável de água para os residentes do novo conjunto habitacional, mas também estabelece uma base sólida para a sustentabilidade ambiental da região. Esse marco é um testemunho do compromisso contínuo do governo do Acre com o desenvolvimento urbano responsável. A qualidade de vida dessas famílias em Tarauacá não apenas será aprimorada pela disponibilidade de água potável, mas também pela promoção da saúde, da economia e de oportunidades de crescimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter