Samu e Ciopaer realizam resgate de idoso de 71 anos com aneurisma de aorta abdominal

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou na tarde desta segunda-feira, 22, o resgate de um idoso de 71 anos com aneurisma de aorta abdominal, em Sena Madureira.

O homem deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes com fortes dores abdominais. Foto: Cedida

O homem deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes com fortes dores abdominais, sendo de imediato diagnosticado com aneurisma de aorta abdominal, que é um quadro de risco iminente à vida.

Dada a gravidade do diagnóstico, a equipe do hospital acionou com urgência o Samu, em Rio Branco, que de pronto articulou a operação junto a Ciopaer para garantir que a vida do paciente fosse salva.

“Se fosse transportado via terrestre aumentava o risco de sangramento e consequente morte imediata desse paciente, então foi esperado que houvessem condições meteorológicas para transporte e enviada a equipe de prontidão para resgate”, relatou Pedro Pascoal.

O paciente foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco para realização dos devidos procedimentos. A equipe estabilizou o paciente e por volta das 16h15 a aeronave pousou em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter