Exposição com dezenas de obras será aberta nesta quinta-feira na Fundação Elias Mansour. Premiação passa dos R$ 6 mil
Com o apoio do Governo do Estado, a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) realiza nesta quinta-feira, 8, às 19 horas, o 1º Salão dos Novos das Artes Plásticas. Pelo menos 50 artistas militantes de várias tendências estarão expondo suas obras na Galeria Juvenal Antunes, no Segundo Distrito de Rio Branco. Cerca de 75 trabalhos em pintura, desenho e escultura foram selecionados.
O salão irá premiar em R$ 6,6 mil os três primeiros colocados nas categorias de desenho, escultura e pintura. "Nossa proposta é divulgar os novos artistas", informou o presidente da AAPA, Glicério Gomes, apresentando o salão como indicativo do crescimento das artes plásticas no Estado.
A AAPA também irá promover neste mês de janeiro, em dia a ser definido, o 1º Encontro de Artes Plásticas do Acre, previsto para acontecer na Usina de Arte João Donato, com palestras e painéis sobre a atividade.
O salão é uma iniciativa da comunidade cultural do Acre. Além da Fundação Elias Mansour, apoiam sua realização a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, e empresas privadas.