Suprimentos e alimentos continuam chegando ao estado. A passagem terrestre continua liberada, mas com limitação da quantidade de caminhões. A ação é o resultado do esforço do governo do Estado, que está apoiando estrategicamente nas dificuldades que o terceiro setor está enfrentando para trazer seus carregamentos. Por isso, há uma força-tarefa reunida na Sala de Situação e uma equipe em Rondônia.
Desde que a BR-364 foi reaberta, cruzaram a rodovia até este domingo, 6, mais de 160 caminhões, totalizando 1.293,849 toneladas de alimentos. No balanço oficial do governo do Acre consta também o total de 280,6 mil litros de combustíveis e de 224 toneladas de cimento. No posto fiscal Tucandeira, no sábado, 5, deram entrada 18 caminhões com quase 400 toneladas de alimentos, e no domingo, 7, foram 22 caminhões com mais de 500 toneladas.
Nesta segunda-feira, 7, passaram 34 caminhões para o Acre. Segundo as informações do representante da Defesa Civil, coronel Batista, 32 têm como destino Rio Branco. Os produtos são leite em caixa, arroz, feijão, fubá, macarrão instantâneo, farinha de trigo, óleo de soja, açúcar e frango. Também foram transportadas encomendas de eletroeletrônicos, vidro, sulfato de alumínio, oxigênio, móveis, cimento, telhas e vasilhames de água, para o atendimento de diferentes empresas locais.
Os produtos seguem seu destino comercial, e a partir de então cada empresa realiza sua logística de distribuição.