Sala de Situação da SAI acompanha Projeto Cidade do Povo

Instrumento de gestão facilita a comunicação entre os órgãos envolvidos no projeto (Iara Marques)

Instrumento de gestão facilita a comunicação entre os órgãos envolvidos no projeto (Iara Marques)

A Sala de Situação realizou na tarde desta terça-feira, 17 uma reunião de apresentação do projeto de Governo Cidade do Povo a parlamentares estaduais e municipais da base. O projeto que tem como meta a construção de mais 10 mil casas em uma área de aproximadamente 700 hectares contempla também a construção de escolas, delegacias, posto de saúde e a toda estrutura necessária para atender a população com os serviços públicos básico, além das áreas verde e de comércio.

Na quinta reunião serão discutidos o conteúdo socioambiental e o cronograma do projeto (Iara Marques)
Na quinta reunião serão discutidos o conteúdo socioambiental e o cronograma do projeto (Iara Marques)

Na quinta reunião foram discutidos o conteúdo socioambiental e o cronograma do projeto (Iara Marques)

A reunião foi presidida por José Fernandes do Rêgo secretário de Estado de Articulação Institucional e pelo Governador em exercício César Messias, coordenada por Iara Marques, diretora executiva de acompanhamento de gestão da SAI que já realizou um total de seis reuniões de apresentação e todas elas contaram também com a participação do Secretário de Estado de Obras Públicas Wolvenar Camargo. A primeira delas aconteceu em fevereiro deste ano. Na ocasião estavam presentes Álvaro Luque, mentor do projeto, e agentes do governo, que receberam cópia do Master Plan Digital com descrição técnica para possível visualização da atuação das Secretarias envolvidas no projeto.

Por ser a Cidade do Povo um projeto de grande valor para o Estado, o governo tem grande preocupação em realizá-lo de forma planejada e socioambientalmente correta, o que explica a importância das reuniões organizadas pela Sala de Situação, instrumento de planejamento de gestão que tem como objetivo estabelecer a comunicação entre as Secretarias. Na pauta estavam o conteúdo socioambiental e o cronograma de realização do projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter