13 e 14 de abril

Saiba o que abre e fecha no feriado da Semana Santa

Com o feriado da Semana Santa, nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14, o horário de funcionamento das repartições públicas no Acre será alterado.

Assim, apenas os serviços públicos essenciais, como saúde de urgência e emergência, que inclui as Upas e o Pronto-Socorro, e a segurança com as delegacias de polícia e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), seguem funcionando normalmente.

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido nesta quinta-feira, 13, retornandos às atividades na segunda-feira, 17.

As instituições financeiras funcionam normalmente até quinta-feira, fechando na sexta-feira. Os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuam funcionando.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), os estabelecimentos comerciais no Acre poderão funcionar no feriado da Semana Santa, desde que retirem a autorização para funcionamento na instituição, conforme aprovado pelas convenções coletivas de trabalho celebradas entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Acre (Sincoacre).

Portanto, o funcionamento do comércio fica a critério dos empresários.