Saúde do Projeto Santa Luzia recebe veículo para atender ramais

Reivindicação foi feita pela comunidade e atendida pelo Governo do Estado

entrega_veiculo_onofre_brito_002.jpg
entrega_veiculo_onofre_brito_003.jpg

Representante da Sesacre na região fez a entrega oficial do veículo para a ocmunidade (Fotos: Onofre Brito/Secom)

O Governo do Estado entregou uma camionete traçada para a Unidade Mista de Saúde do Projeto de Assentamento Santa Luzia. O veículo é de fundamental importância para o atendimento nos ramais da região, já que durante o período invernoso a ambulância do SAMU não consegue chegar às comunidades. O coordenador interino da Secretaria de Saúde na regional do Juruá, Gedean Costa, fez a entrega do veículo. Ele contou que o veículo foi a principal reivindicação feita ao governo do Estado pelas comunidades próximas durante reunião feita no mês passado com representantes do governo, com a presença inclusive do vice-governador César Messias. Segundo Gedean, a reivindicação foi protocolada no gabinete do vice-governador que imediatamente entrou em contato com o secretário de Saúde, médico Osvaldo Leal. 

Ele informou também que o Governo do Estado vai reformar e equipar toda a Unidade de Saúde e contratar um médico para residir na comunidade.

O senhor Nilson Costa de Moura, que faz parte da comissão pró emancipação do Santa Luzia, conta que as comunidades nos diversos ramais da região estão se organizando em busca de benefícios e soluções para seus problemas. Como fruto dessa união – cujo objetivo maior é a criação do município de Santa Luzia do Juruá – já foi instalado um posto policial e o policiamento será reforçado. A região tem aproximadamente 15 mil habitantes e a nova conquista, já garantida, é uma unidade dos Correios.   

 "Já temos a certeza de que teremos uma unidade dos Correios. A portaria já saiu, o engenheiro já esteve aqui para fazer as medições e o projeto. Isso vai contribuir para desenvolver nossa comunidade porque os recursos de pagamento de funcionários públicos e também de aposentados, que hoje são feitos em Cruzeiro do Sul, vão ser feitos aqui mesmo,girando os recursos na própria comunidade" afirmou Nilson Costa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter