Sábado é dia de festa, espetáculos e seminário na Semana do Teatro

Com entrada franca, serão apresentados os espetáculos “As Mulheres de Molière”, da Cia. Em seguida, às 20 horas, o Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) encena o sucesso “Quem é o Rei?” (Fotos: Divulgação)
Com entrada franca, serão apresentados os espetáculos “As Mulheres de Molière”, da Cia. Em seguida, às 20 horas, o Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) encena o sucesso “Quem é o Rei?” (Fotos: Divulgação)

Com entrada franca, será apresentado o espetáculo “As Mulheres de Molière”, da Cia. Em seguida, às 20 horas, o Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) encena o sucesso “Quem é o Rei?” (Fotos: Divulgação)

A Semana do Teatro continua neste sábado, 23, com extensa programação, começando com a segunda parte do seminário Teatro e Comunidade, que promoverá um debate sobre o tema “Teatro Comunitário”, às 9 horas, no Teatro de Arena do Sesc, no Centro, com palestra do ator do grupo Mamulengo Presepada Chico Simões, do Distrito Federal.

Com entrada franca, será apresentado o espetáculo “As Mulheres de Molière”, da Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, às 19 horas, no Novo Mercado Velho. Em seguida, o Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) encena o sucesso “Quem é o Rei?”, às 20 horas, no Teatro de Arena do Sesc.

E, por fim, ocorrerá a tradicional “Festa Dionísica”, com início às 21 horas, no Casarão. A banda Nós e o Samba e a DJ Ângela Fontes comandarão a música. e ainda haverá performances surpresa no decorrer da noite. Os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 para estudantes.

A realização da Semana do Teatro é da Federação de Teatro do Acre (Fetac), custeado com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Precult), na modalidade de incentivo direto, da Fundação Elias Mansour (FEM). Confira a agenda completa na página www.fetac.blogspot.com.br.

Sinopse

As Mulheres de Molière – Baseado em três dos principais textos do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, o Molière. Na adaptação local, estão presentes “As Preciosas Ridículas”, “Don Juan” e “Escola de Mulheres”. A direção é de Lenine Alencar, com roteiro de Marques Izitio e Brigitte Bentolilla e figurino inspirado na obra do artista visual Danilo de S’Acre.

Quem é o Rei? – Um rei vaidoso pretende construir um monumento, na rua principal da cidade, em sua homenagem. Motivo? Não quer ser esquecido pelos próximos 100 anos. Com muito humor, a encenação explora as relações de poder na sociedade e a responsabilidade social de cada cidadão. O texto é de Marília Bonfim, com direção de Dinho Gonçalves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter