Ruas do Povo já contemplou quinze bairros e cinco vilas em Cruzeiro

Ruas do Povo pavimentou as cinco vilas rurais de Cruzeiro do Sul (Foto: Assessoria Depasa (Foto: Assessoria Depasa)
Ruas do Povo pavimentou as cinco vilas rurais de Cruzeiro do Sul (Foto: Assessoria Depasa (Foto: Assessoria Depasa)

Cruzeiro do Sul é a segunda cidade acreana com a maior quantidade de ruas incluídas no programa de governo Ruas do Povo, que pretende pavimentar todos os municípios. Até o momento, foram feitas 184 vias na maior cidade da região do Juruá.

Quinze bairros e cinco vilas rurais receberam redes de água, drenagem e pavimentação asfáltica feitas pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Ao todo, em Cruzeiro do Sul, mais de 250 ruas serão contempladas pelo programa. Desse número, faltam ser feitas apenas 70. Para o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, o Ruas do Povo tem mudado a cara de Cruzeiro do Sul.

“Ele muda não só as características, mas também a cultura das pessoas. A cultura da sacola nos pés é automaticamente modificada. O resultado final que você vê é a rua, mas ele leva água, drenagem e soluções para questões de doenças hídricas que se refletem até no sistema de saúde”, destacou Mesquita.

Vilas rurais de Cruzeiro do Sul

Além da área urbana, O Depasa “fugiu um pouco” de sua alçada e contemplou todas as cinco vilas rurais do município. Isso foi possível devido ao fato de que essas vilas já possuem características de distritos, como é o caso também de Vila Campinas, em Plácido de Castro.

Para Mesquita, isso só foi possível graças à decisão e a ousadia do governador do Acre. “Ele está preocupado dia após dia para que esse programa aconteça e chegue aonde as pessoas mais necessitam de saneamento e de mobilidade, que são nas nossas periferias”, frisou o diretor-presidente do Depasa.

quantitativo-ruas-depasa-czs-thennnyson-passos-png32

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter