Ruas pavimentadas para o povo

Governador fará  no próximo sábado a entrega de mais obras do Programa Ruas do Povo em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri

antes_e_depoissrfs.jpg

Getúlio Vargas, uma das ruas que já foram entregues pelo governador Tião Viana em Assis Brasil (Foto:Assessoria Depasa)

O programa de Pavimentação de Ruas, com tijolos e asfalto, em todos os municípios do Acre, lançado no início do governo de Tião Viana, como comprometimento de campanha, segue a todo vapor.  O departamento incumbido pelo programa, Depasa, dirigido por Gildo César, não descansa e trabalha com muita cautela em todas as obras. A equipe começou com um ritmo acelerado e já está concluindo a primeira fase.

“Nós assumimos com responsabilidade esse compromisso, que já não é mais utopia, já não é mais um sonho, agora é realidade”, comenta o diretor-presidente do Depasa, que acompanha de perto todas as obras realizadas nos 22 municípios do Acre.

Neste sábado, 10, o governador entregará oficialmente mais 13 ruas concluídas que fazem parte do programa Ruas do Povo. No cronograma de entrega encontram-se as ruas dos municípios do Alto Acre:

Xapuri: Rua Estrada do Laranjal

Assis Brasil: Rua Tancredo Neves, Rua Dom Giocondo Maria Grotti e Rua José de Alencar Castelo Branco

Brasileia:
Rua Prefeito Alexandre Esteves, Rua Astério Moreira de Paula, Rua Presidente Juscelino Kubitschek, Rua Waldemir Lopes, Rua Francisco Bezerra e José Joaquim;

Epitaciolândia: Loteamento São Francisco, 3 ruas.

As licitações para a segunda fase já foram abertas e na primeira fase algumas ruas contempladas já foram entregues, enquanto outras estão sendo finalizadas. Em Rio Branco já foram concluídas 74 ruas, quantidade significativa graças ao resultado de um trabalho em parceria do Deracre com o Depasa. As ruas pavimentadas na primeira fase na capital foram organizadas por lotes e distribuídas entre os bairros Santa Inês, Ayrton Senna, Mauri Sérgio, Jorge Lavocat, João Eduardo I e II, Village, Areal, Boa Vista, São Sebastião, Novo Horizonte, Pedro Roseno, Placas, Chico Mendes, Vitória, Alto Alegre, Montanhês, Defesa Civil, Tancredo Neves, Bairro da Paz.

“Muita gente não acreditava. Nem eu…”

Este programa, além de devolver a alegria e a esperança de um povo que jamais acreditava ver sua rua pavimentada, gera emprego e renda para as comunidades, com o uso da mão-de-obra local (trabalhadores dos próprios municípios) e a utilização de tijolos de pequenas olarias.

Trabalhadores selecionados das próprias comunidades

sam_6992dfgfd.jpg

Trabalhadores foram selecionados nas próprias comunidades (Foto:Assessoria Depasa)

“A gente se sente honrado pela iniciativa do governador em realizar esse trabalho de pavimentar todas as ruas com uso da mão-de-obra local. Eles assumiram e cumpriram o compromisso. Muita gente não acreditava, nem eu, mas hoje eu trabalho feliz e os rapazes, também”, diz Alan, responsável pela empresa Real Construções, que fez parte do processo de execução das ruas de Manoel Urbano.

O objetivo desse programa, realizado pelo governo do Acre em parceira com o governo federal, com recursos próprios e apoio municipal, é pavimentar todas as ruas até 2014. “O comprometimento com um bom trabalho é a prática deste governo. E desse compromisso todos fazemos parte. Ainda temos muito trabalho pela frente, afinal, estamos vivendo uma transformação. E a feição de um trabalho com qualidade não é tão simples assim”, afirma Gildo César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter