Ruas do Povo tira o isolamento do bairro Saboeiro em Cruzeiro do Sul

Máquinas do governo trabalham em vários bairros do município e mais de vinte quilômetros de ruas estão prontos (Foto: Onofre Brito)

Máquinas do governo trabalham em vários bairros do município e mais de vinte quilômetros de ruas estão prontos (Foto: Onofre Brito)

O Programa Ruas do Povo está atuando em várias frentes em Cruzeiro do Sul. O cronograma está em dia e mais de 20 km já estão prontos. Na terça-feira, 21, as máquinas e trabalhadores executavam o trabalho nos bairros Miritizal, Saboeiro, Mutirão da Cohab, Cruzeirão e João Alves. Além destes pontos na zona urbana, as vilas Alagoinhas e Santa Rosa também já têm ruas sendo asfaltadas. Na Vila Alagoinhas serão asfaltados dois quilômetros de ruas e na Vila Santa Rosa 3,13 km.

No bairro Saboeiro, o asfaltamento do último trecho da Rua Murú veio a calhar para muitos idosos que residem na área e para a população em geral que mal conseguia sair a pé de casa em dias de chuva. A Rua Muru tem em sua parte final uma ladeira muito íngreme que impedia até o tráfego de veículos. Nem a ambulância do Samu conseguia descer a rua devido à lama.

“Está ficando muito bom agora”, admite o pintor Rosalvo Tavares de Lira, que tem uma casa bem na descida da ladeira. “No inverno ninguém saía, ficava ilhado aqui, não tinha tráfego de veículo. Meu sobrinho padecia para ir à escola. Tem idoso aqui que só saía uma vez por mês, para pegar sua aposentadoria”.

A idosa Maria de Nazaré Saraiva confirma o que disse Rosalvo e conta que uma vez, ao subir com dificuldade a ladeira, caiu num buraco. Ela utilizava um atalho na ladeira para subir e confessa que tinha muitas dores nas pernas. Uma vez quando ficou doente teve que ser carregada nas costas ladeira acima pelo genro porque a ambulância do Samu não pode descer.

“Deus dê muitos anos de vida ao Tião. Deus o mandou para fazer isto para nós. Muito obrigado meu Deus, agradeço sempre por ele ser a pessoa que é. Hoje, o Samu desce a qualquer hora”.

Vendeu e se arrependeu

Com a chegada do asfalto, seu Raimundo Barreto desce pela primeira vez a ladeira para visitar uns amigos (Foto: Onofre Brito)

Com a chegada do asfalto, seu Raimundo Barreto desce pela primeira vez a ladeira para visitar uns amigos (Foto: Onofre Brito)

O senhor Raimundo Barreto tem 84 anos, e, bem disposto, resolveu pela primeira vez descer a ladeira da Rua Muru. Ele morava no bairro Aeroporto Velho e se mudou para o Saboeiro há poucas semanas. Ele tinha uma casa no Aeroporto Velho; vendeu por R$ 7 mil e se arrependeu, pois logo em seguida as ruas do bairro foram asfaltadas pelo programa Ruas do Povo e tiveram valorização.

Com o dinheiro da venda da casa fez outra casa no quintal da casa do filho na parte de cima do bairro. E conta, feliz: “As máquinas já começaram a roncar por lá também”. Seu Raimundo conta que sempre olhava lá de cima e nunca tinha ousado descer a ladeira, mas com a chegada do asfalto resolveu descer e procurar uns amigos que residem por ali.

“Essas Ruas do Povo é um bom plano do governador. Na campanha ele prometeu e está realizando. Se Deus quiser vai sair tudinho”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter