Ruas do Povo segue trabalhos nos loteamentos Céu Azul e Copacabana

As máquinas já estão nas ruas do loteamento Céu Azul e Copacabana para pavimentar mais de 20 ruas (Foto: Assessoria Depasa)

As máquinas já estão nas ruas dos loteamentos Céu Azul e Copacabana para pavimentar mais de 20 ruas (Foto: Assessoria Depasa)

Acabou-se o inverno, é hora de trabalhar e as máquinas já estão nas ruas do loteamento Céu Azul e Copacabana, em Rio Branco, para pavimentar mais de 20 ruas.

Juarez Dutra, 48, mora na rua principal do loteamento Céu Azul, ele comprou uma casa no local faz oito meses e pagou R$ 20 mil pelo imóvel. Hoje, com a retomada dos trabalhos do Programa Ruas do Povo no local, o morador já comemora a valorização de sua casa.

“Quando eu cheguei aqui era só a bagaceira, muito lixo na rua e quando chovia era todo mundo passando por aqui com sacola nos pés, agora, com a chegada do verão, as máquinas vão poder trabalhar a vontade. Eu na verdade nem tava acreditando, mas agora tô vendo a movimentação em frente da minha casa. A gente comprou aqui e agora vai valorizar bastante, e quem não fica satisfeito com isso? Eu quero ver o asfalto na minha porta”, disse o morador.

Juarez Dutra, 48 anos, mora na rua principal do loteamento Céu Azul (Foto: Assessoria Depasa)

Juarez Dutra, 48, mora na rua principal do loteamento Céu Azul (Foto: Assessoria Depasa)

Nos loteamentos Céu Azul e Copacabana, além de água, drenagem, esgoto, terraplanagem e pavimentação de 21 ruas, será construído ainda uma estação de tratamento de esgoto. O investimento com recursos do BNDES será de 3, 8 milhões de reais.

A empresa Silt terá o prazo de sete meses para concluir a obra, e mais de 50 profissionais começam a trabalhar no local, todas as ruas irão receber o Tratamento Superficial Duplo. Para isso serão utilizadas: 4 caçambas, 2 rolos compressores, 1 motoniveladora, 2 tratores de grade, 2 retroescavadeiras, 1 caminhão pipa e 1 pá carregadeira.

O trabalho será fiscalizado por um agente social e um engenheiro do Depasa que diariamente estará no local para acompanhar o trabalho e ouvir os moradores. O coordenador do Programa Ruas do Povo, em Rio Branco, Marcos Venício de Oliveira, esteve no loteamento para acompanhar o inicio dos trabalhos.

“O nosso trabalho não para e a comunidade vai poder acompanhar de perto as obras, nosso agente social estará aqui sempre fazendo esse contato com os moradores. Para chegar até aqui fizemos reuniões, discutimos as prioridades e agora chegou a hora do trabalho pesado. Temos prazo para entrega das ruas e vai ser cumprido”, finalizou Oliveira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter