O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), está na fase final do programa Ruas do Povo, em Sena Madureira. Faltando apenas 30 ruas para concluir as obras no município. A obra da Estação de Tratamento de Água, que quadruplicará a eficiência no abastecimento, também está sendo concluída. O Ruas do Povo já pavimentou 95 ruas, das 125 vias que foram cadastradas em 2011, beneficiando milhares de moradores.
O diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães e sua equipe estiveram sábado, 17, no município para vistoriar os trabalhos em execução e conversar com moradores das áreas beneficiadas.
“Ao levar a pavimentação aos bairros, o governo tem universalizado os serviços básicos. Os moradores de bairros periféricos passam a ter acesso aos mesmos serviços que as pessoas que moram em bairros nobres”, afirmou Edvaldo.
Orlando Pereira do bairro Eugênio Amaral, conhecido como Invasão, é um dos moradores beneficiados com as obras. Lá os trabalhos estão quase concluídos. Na porta da casa de Orlando Pereira o asfalto já chegou.
“Agora a gente se anima pra ajeitar a nossa casa, não tem mais lama, é o tempo todo sequinho”, comenta o morador que está ampliando a sua casa, construindo uma área na frente.
Ainda em Sena Madureira, o presidente do Depasa visitou o padre Paolino, que tem mais de 60 anos dedicado ao sacerdócio. Durante a conversa o religioso elogiou o Ruas do Povo, que leva pavimentação e saneamento as comunidades.
“Sempre fui um defensor desse programa. Tira as pessoas da lama, diminui as doenças”, observou o padre.
Governo duplicará rede de água em Sena Madureira
Em todo o sistema de abastecimento de água do município o governo do estado está investindo mais de R$ 3 milhões. O governo vai quadriplicar a eficiência no abastecimento e toda a cidade será abastecida sem intermitência. Isso significa que a população passará a ter água 24 horas na torneira.
Atualmente a cidade é 100% coberta com abastecimento, mas a capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA) é de apenas 30 litros por segundo, com a construção da nova ETA esse número vai chegar a 120 litros por segundo.