Ruas do Povo chega à reta final em Plácido de Castro

“O governo está recuperando a dignidade dessas pessoas”, Magalhães (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“O governo está recuperando a dignidade dessas pessoas”, diz Magalhães (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou em meados do ano passado o Programa Ruas do Povo em Plácido de Castro. Foi executada quase a totalidade dos serviços de drenagem, de rede de água e de grande parte dos trabalhos de terraplanagem nas 16 ruas contratadas no município.

As obras estão concentradas em três bairros periféricos da cidade, em regiões de igapós. No inverno, os moradores sofriam com as ruas alagadas. “Aqui quem tinha carro não entrava se tivesse chovendo, e sair de casa só se fosse com sacola nos pés”, conta o morador Ronaldo Rebouças.

Para o presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, as obras desses bairros significam recuperar a dignidade das pessoas.

“Aqui os moradores estavam à mercê do poder publico, praticamente abandonados dentro de igapós. O governo está recuperando a dignidade dessas pessoas com esse grande investimento”, afirma. O gestor ainda acrescenta que o maior investimento é realizado na construção das redes de drenagem – quase três quilômetros.

“A drenagem é o segredo dessa obra, inclusive estamos fazendo adaptação nos projetos para poder concretizar um investimento maior, para garantir o escoamento dessas águas. Também vamos fazer todo o pavimento em tijolo, para ter mais durabilidade da obra”, acrescentou Magalhães, que vistoriou as obras no município.

Em Plácido de Castro são 16 ruas pavimentadas com mais 3 km de rede de drenagem (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Em Plácido de Castro são 16 ruas pavimentadas com mais 3 km de rede de drenagem (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter